(11) 3045-0292 | 9.5027-8569
comercial@tation.eng.br
 

As vantagens das estruturas de aço na construção civil

Home » Notícias » As vantagens das estruturas de aço na construção civil

As vantagens das estruturas de aço na construção civil

O aço é um dos matérias mais utilizados para a construção civil. Geralmente ele é utilizado em armações, como no concreto armado. Mas as estruturas de aço apresentam diferentes vantagens para diferentes segmentos da construção civil, podendo ser usado muitas vezes sozinho como estrutura e as vezes até fazer parte do acabamento.

Existem muitas vantagens em usar as estruturas de aço na construção civil. Também chamadas de Light Steel Framing (LSF), esse material pode trazer mais agilidade, praticidade e até mesmo menos desperdício no canteiro de obras.

Esses são elementos que a Tation Engenharia sempre busca levar para os seus clientes em todas as obras que participamos. Por isso, optamos pelo uso das estruturas de aço sempre que possível, para garantir um resultado final flexível e ágil.

As vantagens das estruturas de aço na construção civil

O LSF é considerado uma estrutura pré-fabricada, e por isso traz as muitas vantagens que esses materiais oferecem para qualquer obra.

O aço está cada vez mais popular, sendo usado não apenas nos galpões e passagens, mas está sendo integrado em prédios, grandes áreas industrias e até mesmo nas áreas residenciais, sempre com as vantagens abaixo.

Agilidade de construção

A agilidade vai ser sempre a principal vantagem oferecida pelas estruturas de aço na construção civil. As construções feitas em Light Steel Frame chegam pré-fabricadas ao canteiro de obras e precisam ser montadas de acordo com as necessidades do material. Isso diminui muito o tempo de transporte, produção e armazenamento de materiais.

Com isso, a obra é consequentemente feita com muito mais rapidez. Através do uso dessas estruturas, as etapas de uma obra são drasticamente diminuídas. De acordo com estatísticas do Centro Brasileiro de Construção em Aço, o uso do LSF pode reduzir o tempo da obra em até 40%.

Maior economia

Outro ponto importantíssimo para a construção civil é a economia gerada pelo uso das estruturas de aço. Com o uso desse material você diminui o tempo necessário para a construção, e consequentemente isso também diminui a mão de obra durante todas as etapas.

A estrutura de aço diminui a necessidade do concreto armado, isso faz com que vários materiais sejam cortados da equação. Com isso a economia é bem evidente ao fim da obra.

Menor desperdício

Essa é uma das vantagens inerentes do uso de estruturas pré-fabricadas. Por serem feitos sob medida e fora do canteiro de obras, o desperdício de outros insumos de construção é muito menor.

Além de ser melhor para o meio ambiente, já que usa menos materiais, também é melhor para a economia, já que o desperdício é um problema sério para qualquer construção.

Maior sustentabilidade

E como falamos do meio ambiente, não podemos deixar de mencionar as vantagens da estrutura de aço para a sustentabilidade. A Light Steel Frame gera menos resíduos e economiza água durante a sua produção. Sem contar que depois de pronta, emite menos gases do que o concreto.

Para quem se preocupa com a relação da construção civil e o meio ambiente, esse é um material importantíssimo.

Com essas vantagens principais, é possível entender o fundamento do uso das estruturas de aço na construção civil. A Tation está sempre se preocupando com a sustentabilidade, eficiência e agilidade de suas construções.

Por isso estamos sempre trazendo diferentes produtos para nossos clientes, incluindo o uso das estruturas pré-fabricadas para que essas e muitas outras vantagens estejam presentes em qualquer empreendimento!